Picture

Lúcio.

A Editora Ichtus expôs uma entrevista com o Zagueiro da Seleção Brasileira de Futebol Lucio. Observar como os chamados Atletas de Cristo vem fazendo a diferença é muito satisfatório para o povo de Deus.

A recente declaração do jogador do Santos Neymar surpreendeu a todos quando disse ser Kaká seu modelo de vida a ser seguido, bem como sua fé. Abaixo você confere mais um desses atalaias que vem rompendo o mundo sem abandonar a cruz.

“A verdadeira felicidade na vida, nós não podemos comprar com dinheiro algum deste mundo, só se conquista pertencendo à família de Deus”, Lúcio.
Lúcio Zagueiro da Seleção – A melhor jogada que já existiu -

ICHTUS – Como foram os seus primeiros passos
no futebol?

Lúcio – Tive uma infância muito pobre, da qual tenho boas lembranças porque praticamente só jogava futebol. Na verdade comecei a jogar futebol desde que aprendi a andar! Com apenas 13 anos de idade comecei a treinar no Planaltina Futebol Clube. Neste período da minha adolescência, sonhava em jogar em um grande clube do Brasil, mas nunca pensei em jogar na Europa.

I – Você imaginava que chegaria a jogar na seleção?
L – Claro, eu sempre sonhei com isso! Mas toda a minha carreira, até hoje, é simplesmente um enorme “presente surpresa” de Deus, não vejo outra forma para explicar. Desde que O conheci, sei que não há mais coincidência alguma e para tudo o que acontece há um sábio propósito.



I – Antes do último jogo da Copa do Mundo de 2002, você e outros jogadores decidiram fazer algo a mais para Deus. Como tudo aconteceu?
L – Eu, Kaká, Edmilson e outros atletas nos reunimos para fazer um estudo bíblico. Durante o estudo, orávamos para que todo o time louvasse e agradecesse a Deus. Foi durante este estudo que decidimos que no jogo da fi nal queríamos fazer algo a mais para Deus. Críamos que a seleção que mais glorifi casse a Deus deveria ganhar a Copa. Ao vestir a camisa com a inscrição “Jesus ama você”, quis testemunhar para o mundo inteiro que a minha gratidão era toda para o Senhor, que Ele era a minha melhor jogada!

I – Como você define Deus em sua vida?
L – Jesus é o meu melhor amigo, um permanente companheiro. É quem sempre permanece fi el ao meu lado, seja durante a derrota, como no jogo fi nal da“Liga dos Campeões” contra o Real Madrid, ou no delírio da vitória, como na “Copa do Mundo”. Ele permanecerá comigo até mesmo quando o meu nome for totalmente esquecido.

I – Você já sofreu contusões, quebrou o pé… como você aconselharia os atletas e as pessoas que têm vivido momentos difíceis como estes?
L – É claro que todos passam por momentos dificuldade, momentos em que nos sentimos fracos, mas são nestes momentos que Deus mais trabalha em nossas vidas, motivando-nos a buscar forças, a confiar e depender Dele. Quando se confia a em Deus, Ele muda todas as coisas. Deus pode tudo, e através Dele até os ferimentos e dores mais profundas sararão!

Clique e volte para a página dos craques.